Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado NOITE FELIZ

Iniciam os 95 dias de atrações do Natal Luz em Gramado

Evento foi marcado pela apresentação da Orquestra Sinfônica do município, que completa uma década em 2021

Publicado em: 28.10.2021 às 21:18 Última atualização: 28.10.2021 às 22:00

Foi dada a largada para a 36ª edição do Natal Luz de Gramado. Nesta quinta-feira (28), com uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica do município, que completa uma década em 2021, o evento ocorreu no Lago Joaquina Rita Bier e contou com a presença de convidados e do público que trocou alimentos não perecíveis por ingressos. Também houve pockets shows das atrações que integram a programação natalina até o dia 30 de janeiro de 2022. 

Papai Noel recebeu a chave da cidade de Gramado
Papai Noel recebeu a chave da cidade de Gramado Foto: Cleiton Thiele/Divulgação

Além da presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e autoridades municipais, esteve presente na cerimônia o secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, e, claro, o Papai Noel, que recebeu a chave da cidade.

Decoração natalina

De dia ou de noite, a decoração do Natal Luz promete encantar os gramadenses e visitantes que passarem por lá até o dia 30 de janeiro. Espaços que em anos anteriores não recebiam decoração, desta vez ganharam atenção especial, como o Lago Negro, por exemplo.

Entre os elementos decorativos estão alguns próprios de uma região montanhosa como lenha, feno, entre outros. Como sempre, as luzes terão predominância em toda a cenografia, com o uso de lâmpadas de led, refletores e mangueiras de neon. Além disto, na edição deste ano, assinada pelas gramadenses Neka Pante e Aline Herrmann, a magia e a biossegurança devem andar juntas.

Protocolos de prevenção

O evento teve os protocolos de prevenção contra o coronavírus aprovados pelo Estado, que preveem uma redução da capacidade de público para 30% do que seria previsto nos cinco principais espetáculos. Outras exigências que deverão ser seguidas são a disponibilidade de álcool em gel, cumprimento de distanciamento e uso de máscaras para acesso em todos os locais. Cada atração possui um protocolo específico de acordo com o seu limite de público.

Entre as exigências, estás a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação de acordo com o calendário em vigor no Rio Grande do Sul. Os organizadores do evento destacam ainda que não será aceito o comprovante de teste negativo, apenas o comprovante de imunização.

Para as atrações com assentos, haverá demarcações para que seja mantido um distanciamento entre as pessoas. Haverá espaços para uma, duas, três ou até quatro pessoas agrupadas, destinadas a grupos familiares ou coabitantes. A estrutura para o Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições, na parte externa do Expogramado, também terá capacidade limitada para até 1,6 mil espectadores (comportaria 4,6 mil pessoas).

Para segurança e respeito aos protocolos de biossegurança, os portões de acesso aos espetáculos serão abertos sempre 1h30 antes do início de cada atração. Toda equipe de receptivo, monitores, segurança e atendimento médico, estão treinados para receber os visitantes e orientando para que os protocolos sejam cumpridos por todos. Um sistema de som estará permanentemente informando e orientando o público em cada espetáculo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.