Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Gramado Estiagem

Bombeiros monitoram fogo em vegetação no Morro Agudo

Incêndio provocado pela estiagem causou chamas altas no interior de Gramado

Por Letícia de Lima
Última atualização: 26.04.2020 às 15:23

Fogo atingiu o topo do Morro Agudo Foto: Corpo de Bombeiros de Gramado/Divulgação
Desde a manhã deste domingo (26), o Corpo de Bombeiros de Gramado monitora um incêndio em vegetação no Morro Agudo, localidade do interior da cidade, que faz divisa com o município de Três Coroas. Segundo o sargento Juliano Napp, o foco é grande e está situado no cume do morro. O fogo teria iniciado devido a estiagem, que castiga não só a região, mas todo o Estado do Rio Grande do Sul.


“Estivemos lá próximo ao meio-dia. O fogo está subindo e parando nas rochas que têm no topo do morro, então de lá não vai se alastrar”, assegura o sargento. “O local é de difícil acesso, caminhão nenhum chega lá, só a pé, e a mata é fechada. Mas a gente conseguiu chegar perto e o fogo está indo em direção às pedras, logo irá terminar”, completa.


O Corpo de Bombeiros informa que devido à vegetação seca no local, o fogo provoca um barulho forte e altas chamas. “Tem muita taquareira, mas dalí não passa. Os moradores próximos ficaram de nos avisar em qualquer mudança de direção do fogo para que retornássemos, mas estamos monitorando. Em contato com eles, nos avisaram que o fogo já se extinguiu”, explicou o sargento Napp.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.