Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Novas regras

São Leopoldo segue a região e flexibiliza regras para bares, restaurantes e eventos

Com o novo texto, não haverá mais limite de horário para os estabelecimentos funcionarem e a pista de dança será liberada mediante apresentação da carteira de vacinação

Publicado em: 07.10.2021 às 19:49 Última atualização: 07.10.2021 às 19:59

Após a aprovação, nesta quarta-feira (6), dos novos protocolos regionais de prevenção à Covid-19 pela Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), a Prefeitura de São Leopoldo anunciou que vai aderir às novas medidas. A adesão aos protocolos menos restritivos foi decidida após reunião do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, nesta quinta-feira (7).

Teatro municipal de São Leopoldo foi reinaugurado no dia 25 de julho
Teatro municipal de São Leopoldo foi reinaugurado no dia 25 de julho Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

O secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor, destacou a importância da manutenção dos cuidados para com a vida mesmo neste processo de flexibilização. “Estas flexibilizações são importantes neste processo de retomada econômica, e todas elas levam em conta nossos indicadores de saúde pública, principalmente com o avanço da vacinação. Mas ainda é necessário que mantenhamos uma série de procedimentos e cuidados, para que o cuidado com a vida de nossos cidadãos venha sempre em primeiro lugar”, pontuou.

“Na quinta-feira passada o governo do estado apresentou um novo decreto com uma série de alterações, a partir desta manifestação começamos a pensar junto a nossa região. Hoje apresentamos esta proposta a fim de acompanhar o decreto estadual, visando a retomada gradativa do município, tendo em vista o momento atual que vivemos”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, enquanto apresentava os principais pontos de alteração para o Comitê.

O que deve mudar

OCUPAÇÃO MÁXIMA

Entre as principais alterações que estarão no Decreto Municipal está a ocupação máxima de pessoas nos ambientes de permanência e convivência do serviço público, aumento da capacidade de ocupação e flexibilização de horários.

LIMITE DE HORÁRIOS

Bares, restaurantes e casas de eventos não terão limite de horários, sendo permitido o uso da pista de dança, fazendo o uso de máscara e distanciamento mediante a apresentação de comprovação de vacinação. O distanciamento entre as mesas deve ser de um metro. Os proprietários dos locais serão obrigados a exigir a caderneta de vacinação para acesso ao local. Além disso, o consumo de bebidas e alimentos deve ser feito sentado.

ESPORTES

Nos ginásios esportivos, além de poder utilizar as quadras de esportes, fica permitido o uso das copas e churrasqueiras, respeitando a utilização de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

HOSPEDAGEM

Os meios de hospedagem e hotelaria, que têm o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur), podem fazer o uso em 100% da ocupação, para quem não está cadastrado a capacidade é de 70% de ocupação. Academias de ginástica e templos religiosos a ocupação fica em 80%.

Conforme a superintendência de Comunicação da Prefeitura, o novo decreto com as alterações aprovadas pelo comitê deve ser publicado ainda nesta quinta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.