Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus NOS ESTADOS UNIDOS

AstraZeneca pede autorização para uso emergencial de remédio preventivo para Covid

De acordo com a farmacêutica, resultados dos testes têm mostrado redução de 77% no risco de desenvolvimento de casos graves da doença

Por Por Gabriel Caldeira/Estadão Conteúdo
Publicado em: 05.10.2021 às 10:11 Última atualização: 05.10.2021 às 10:25

A AstraZeneca informou nesta terça-feira (5) que emitiu solicitação para o uso emergencial ao Food and Drug Administration (FDA - a Anvisa dos Estados Unidos) de seu medicamento AZD7442, descrito pela farmacêutica britânica como uma "combinação de anticorpos" que reduziu em 77% o risco de casos graves de Covid-19 em testes de fase 3.

Farmacêutica britânica AstraZeneca busca autorização para uso emergencial de medicamento preventivo contra a covid-19
Farmacêutica britânica AstraZeneca busca autorização para uso emergencial de medicamento preventivo contra a covid-19 Foto: Reprodução

Nos estudos clínicos conduzidos pela companhia, mais de 75% dos participantes tinham comorbidades relacionadas à Covid-19 ou apresentavam resposta imune menor às vacinas contra a doença, disse a empresa, que contou 35 casos de Covid-19 sintomática em uma análise primária. De acordo com a AstraZeneca, a droga foi "bem tolerada" pelos voluntários do teste.

Caso obtenha a autorização do FDA, este será o primeiro medicamento preventivo contra a Covid-19 a receber aval para uso emergencial, afirmou a AstraZeneca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.