Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus VACINA

Fiocruz prevê retomar entrega de AstraZeneca na próxima semana

Quantidade de doses a serem disponibilizadas será divulgada na segunda-feira

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 12.09.2021 às 10:18

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estima que fará novas entregas da vacina AstraZeneca na próxima semana, normalizando, assim, as liberações ao Programa Nacional de Imunizações. A informação é da Agência Brasil. A quantidade de doses a serem disponibilizadas será divulgada na segunda-feira.

No Brasil, vacina AstraZeneca é produzida pela Fiocruz Foto: Reprodução

A declaração da Fiocruz vem na esteira de nova polêmica entre Estados e o Ministério da Saúde. Enquanto a pasta afirma que não deve envio de vacinas contra Covid-19 para nenhum Estado Brasileiro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirma que o ministério deve 1 milhão de doses e que, caso não receba, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia notícias sobre coronavírus

Mais de 95% das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista estão sem vacinas da AstraZeneca para a segunda dose e a falta já atinge todo o Estado. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.