Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Leite diz que vacinação contra a Covid pode ser iniciada até quinta

Governador do Rio Grande do Sul também afirmou, em publicação nas redes sociais, que vacina do Butantan deve começar a ser distribuída aos estados ainda nesta segunda-feira (18)

Por Bianca Dilly
Publicado em: 17.01.2021 às 14:20 Última atualização: 17.01.2021 às 20:32

Governador Eduardo Leite publicou informações no início da tarde deste domingo Foto: Gustavo Mansur/Palacio Piratini
Em publicação nas redes sociais no início da tarde deste domingo (17), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que a campanha de imunização contra a Covid-19 deve começar ainda nesta semana. “Vacinação, assim, possível de ser iniciada até o dia 21 (talvez 20)”, destacou, acrescentando que a distribuição da vacina do Butantan aos estados ocorre a partir desta segunda-feira (18).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

No texto, Leite ainda comentou sobre a reunião extraordinária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em andamento. “O Brasil acompanha com expectativa a aprovação pela Anvisa das vacinas do Butantã (coronavac) e da Fiocruz (Oxford)”, escreveu.

Além disso, o governador explicou que a estrutura gaúcha está preparada para a campanha. “Nossa rede de frios, a logística de distribuição para as coordenadorias regionais de saúde, as seringas agulhadas... tudo pronto para o início da imunização no Estado”, ressaltou.

Por fim, Leite fez agradecimentos aos envolvidos no processo e exaltou o trabalho dos pesquisadores. “E, principalmente, VIVA A CIÊNCIA! Obrigado aos cientistas!!”, concluiu.

Confira a publicação, em uma sequência de tweets:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.