Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Prevenção

Petrobras já realizou mais de 1,9mil testes para Covid-19 na Refap

Os dados indicam uma tendência de estabilização do número de casos registrados, o que demonstra que as ações implantadas estão surtindo efeito

Por Diário
Última atualização: 01.07.2020 às 08:30

Vereadores e vereadoras serão testados Foto: Divulgação
A Petrobras chegou à marca de mais de 1,9 mil testes rápidos realizados na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), localizada em Canoas. Os testes formam uma importante barreira ao contágio, junto com outras medidas preventivas, e são aplicados desde final de abril na triagem de profissionais próprios e de empresas contratadas que acessam a refinaria.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus 

Por meio dos testes rápidos, a Petrobras tem identificado profissionais assintomáticos que já tiveram contato com o vírus e qual a maturidade dos anticorpos desenvolvidos e os orienta a cumprir isolamento, conforme definição médica. Com isso, a companhia reforça a atenção à saúde desses colaboradores, além de evitar o contágio dentro das unidades. Os dados indicam uma tendência de estabilização do número de casos registrados, o que demonstra que as ações implantadas estão surtindo efeito.

“A Petrobras entende que o diagnóstico preciso da situação nas unidades é fundamental para avaliar as estratégias de prevenção. Por isso, a importância do forte investimento no processo testagem, como inquérito epidemiológico em pessoas assintomáticas, além dos testes diagnósticos indicados pelos profissionais de saúde para pessoas sintomáticas e seus respectivos contactantes próximos. Importante ressaltar que todos recebem o devido cuidado por parte das equipes de saúde”, afirma o diretor de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy.

A estratégia de ampla testagem avança junto com outras medidas preventivas como rigorosa higienização das instalações, uso de máscaras e redução da atuação presencial, bem como distanciamento, disponibilidade de kits de higienização, tapetes sanitizantes, sanitização de ruas, monitoramento de temperatura, DDS (Diálogos Diários de Segurança, Meio Ambiente e Saúde) com a força de trabalho sobre ações de prevenção, mobilização e conscientização da situação pandêmica. A Petrobras também atua junto às empresas prestadoras de serviços para que monitorem seus empregados, prestando todo apoio quando necessário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.