O comércio varejista não essencial poderá operar no regime de comércio eletrônico e tele-entrega na bandeira vermelha. A mudança no protocolo do distanciamento controlado foi anunciada na tarde desta segunda-feira (29) pelo governador Eduardo Leite. O cliente não pode ir até a loja retirar o produto.
CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus
Segundo as novas regras, as regiões que estão em bandeira vermelha e preta também poderão ter maior teto de operação no comércio de combustíveis e será permitido, nessas regiões, o estágio final obrigatório para estudantes da área da saúde, inclusive no técnico concomitante.
Ainda conforme o governador, houve uma mudança na redação no modo de atendimento nas academias e clubes, que passa de atendimento individualizado/coabitante "por ambiente" para atendimento individualizado/coabitante "mínimo de 16 metros quadrados por pessoa." Ou seja, as academias e espaços privados para atividades físicas, inclusive nos clubes sociais, devem oferecer atendimento de forma individualizada, sempre limitado a um aluno a cada 16 metros quadrados, podendo ser acompanhado por um profissional (coabitante).