Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Atenção

Praças são interditadas em São Leopoldo

São as praças: Praça Amadeo Rossi, Praça Elis Regina, Praça Lenon Joel, Praça do Horto, Praça do Skate, Praça da Paz, Praça do Imigrante e Praça Novo Sinos

Última atualização: 27.06.2020 às 13:21

Seguindo as alterações do decreto 9585/20, que reitera a declaração de Estado de Calamidade, a Prefeitura, através da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM), ampliou as interdições das praças de São Leopoldo para além dos brinquedos e playgrounds. Além das seis que já tiveram os brinquedos isolados na semana passada, nesta sexta-feira (26) outras duas também tiveram seus espaços interditados.


Foram interditadas as praças com maior movimento, segundo levantamento da Defesa Civil e denúncias realizadas por moradores. São as praças: Praça Amadeo Rossi, na avenida João Côrrea; Praça Elis Regina, bairro São José; Praça Lenon Joel, bairro São Miguel (Vila Paim); Praça do Horto, bairro Duque de Caxias; Praça do Skate, bairro Feitoria; Praça da Paz, bairro Santos Dumont (Vila Brás); Praça do Imigrante, Centro; e Praça Novo Sinos, bairro Campina.


Segundo o coordenador do Programa Vem pra Praça, Murilo Amatneeks, o objetivo é passar a cumprir o novo item do decreto que fala em proibição do uso de praças e espaços públicos. “Na quinta-feira fizemos reunião com associações de moradores e conselhos de praça, das praças que são em comunidades. Eles reforçaram que já havia a demanda por parte dos moradores em fechar essas praças” explica.


Ainda, de acordo com Murilo, a ação visa não só cumprir o decreto, mas estabelecer um processo de diálogo e conscientização com as pessoas. “Optamos por estabelecer um processo para que elas entendam a gravidade do problema”, diz. “Estamos aumentando a restrição nas praças à medida que a pandemia causa mais efeitos na nossa população e o isolamento social fica mais necessário”, comenta Murilo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.