Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pesquisa

Canoenses participam de quarta rodada do estudo sobre a Covid-19 neste fim de semana

Nas três primeiras rodadas 1.322 moradores de Canoas foram entrevistados pelos pesquisadores e testados para o novo coronavírus

Última atualização: 21.05.2020 às 19:43

O município de Canoas receberá neste fim de semana, 23 e 24 de maio, a quarta rodada da pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizada em parceria com as universidades do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e La Salle, Governo do Estado e o Ministério da Saúde. A população está convidada a participar do estudo, caso seja sorteada pelo software da equipe de pesquisadores, para auxiliar no acompanhamento sobre o avanço do novo coronavírus no Rio Grande do Sul e a ocorrência de casos mais graves e mortalidade da Covid-19. Os resultados dos trabalhos também servem de instrumento para as estratégias de prevenção e políticas públicas de combate à pandemia no território gaúcho.

De acordo com a médica sanitarista e professora do Programa de Pós-Graduação de Saúde Coletiva da Unisinos, Maria Letícia Ikeda, desde a primeira rodada, iniciada no dia 25 de abril, 1.322 canoenses participaram do estudo. A expectativa para a quarta fase é de que 500 outros cidadãos sejam contemplados. Para isso, 25 equipes percorrerão os bairros Centro, Harmonia, Niterói, Mathias Velho, Rio Branco, Nossa Senhora das Graças, Fátima, São José, Guajuviras, Estância Velha, Marechal Rondon, Brigadeira, Olaria, Igara e Mato Grande.

Para fácil identificação e segurança do público, todos os entrevistadores usam equipamentos de proteção como óculos, máscara, jaleco, luva e documento de identificação do estudo. Em caso de dúvida, a população pode acionar a Brigada Militar, pelo número 190, ou a Guarda Municipal, pelo número 153, que podem confirmar o nome do pesquisador se necessário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.