Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Criatividade em meio à pandemia

Uma maratona de ideias criativas para lidar com a COVID-19

Inscrições gratuitas para o Ideathon COVID-19, da Ulbra, estão abertas até o próximo dia 20

Última atualização: 17.04.2020 às 14:11

Mobilizar pessoas em busca de alternativas criativas e inovadoras para melhorar a qualidade de vida da população em meio à pandemia do novo Coronavírus. É com essa intenção que a Ulbra, com o apoio da Rede Ulbra de Inovação (Ulbratech), lança o Ideathon COVID-19, uma maratona online para geração de ideias. As inscrições gratuitas das equipes podem ser realizadas até o dia 20 de abril nas categorias Gestão e Marketing, Arquitetura e Design, Saúde e Bem-estar e Educação para integrantes a partir dos 15 anos de idade.

Na categoria de Gestão, por exemplo, podem ser pensadas em iniciativas de presença digital e gestão de crise, na de Arquitetura, o compartilhamento de espaços residenciais em home office, na de Saúde, práticas ou serviços para prevenção, e na de Educação, serviços ou práticas pedagógicas para ensino a distância.

De acordo com o diretor de Inovação da Ulbratech, Márcio Machado, a intenção é unir virtualmente as pessoas por um propósito: ajudar a sociedade a lidar melhor com esse momento. "Temos visto nas redes sociais muitas ideias interessantes e a intenção é gerar uma provocação para a criação de ações conjuntas que possam impactar positivamente a vida das pessoas", destacou. 

Para inscrever a sua equipe e obter mais informações sobre cada categoria, acesse http://ideathon.online/.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.