O enfrentamento ao coronavírus e a equiparação das equipes médicas que vem atuando no atendimento aos pacientes com Covid-19 tem sido intenso, mas também repleto de solidariedade. Na quarta-feira (15), o Grupo Minuano, empresa de Lindolfo Collor, doou 680 pares de calçados para os profissionais da saúde do Hospital Centenário. A doação será utilizada como parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos trabalhadores da casa de saúde leopoldense.
Essa foi a segunda vez que o Grupo Minuano realizou doação aos profissionais da saúde que estão trabalhando na luta contra o coronavírus, no início de abril foram entregues calçados aos funcionários dos postos de saúde de Lindolfo Collor e Ivoti.
“Nós somos uma empresa que tem como base e alicerce, as pessoas e como valor a satisfação pessoal, a paixão e a confiança. Em um momento de calamidade pública como não usar nossos valores, por quem tanto faz por nós? Como não valorizar pessoas, que tem a paixão por fazer o bem? Entendemos que empatia é a palavra de 2020, se colocar no lugar do próximo, pensar no bem estar coletivo, fazem o bem sem olhar a quem. Acreditamos que será um ano de enormes dificuldades financeiras, mas de crescimento espiritual ímpar. Precisamos rever, valorizar, ressignificar o mundo em que vivemos e quem vive conosco”, disse Bárbara Enzweiler, membro da direção do Grupo Minuano.
A diretora da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, destacou a importância da solidariedade neste momento. “Somos muito gratos à iniciativa do Grupo Minuano, e a esta grande solidariedade que estamos recebendo de diversas empresas e da comunidade em geral, que tem chegado até o Hospital de diversas formas. Esta mobilização reflete positivamente entre os funcionários que estão na linha de frente”, falou Lilian.
A diretora de enfermagem, Fabiani Oliveira afirma que o gesto de solidariedade além de tocar a equipe, será muito útil no dia a dia hospitalar. “Por serem calçados de couro, evita que caia sangue ou outro tipo de substância, então acaba sendo mais um tipo de proteção para a atuação dos profissionais. Esse momento de pandemia tem incentivado muitos gestos de solidariedade”, destaca.