Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Na guerra contra a Covid-19

Os quatro novos hospitais de campanha de Canoas vão ficar prontos até a semana que vem

Ofensiva para conter a epidemia de coronavírus vai garantir mais de 600 novos leitos para tratamento de pacientes com a doença

Última atualização: 26.03.2020 às 11:55

Obras seguem a todo vapor na pracinha ao lado da UPA Rio Branco Foto: PAULO PIRES/GES
O trabalho continua a todo vapor nos quatro hospitais de campanha que estão sendo montados pela administração municipal de Canoas. Eles vão reforçar o combate do município contra o coronavírus. A previsão é que as unidades estejam prontas e operando até a semana que vem. Nesta quinta-feira (26), servidores estão equipando desde cedo cada um dos hospitais. Nada menos que 600 novos leitos devem começar a funcionar assim que o trabalho estiver concluído, conforme a administração municipal.

A saber, no Hospital Universitário (HU), graças as adaptações que têm sido feitas pelos técnicos no prédio 1 da universidade, serão 576 leitos, mais 40 leitos de UTI; na UPA Rio Branco, serão 13 leitos, mais quatro consultórios e uma UTI; na UPA Boqueirão, também serão 13 leitos, mais consultórios e uma UTI; já no Hospital Nossa Senhora das Graças, a conta fecha com 22 leitos, mais quatro consultórios e uma importante sala vermelha.

"Estamos construindo novos leitos emergenciais e reservaremos 679 leitos, entre internação e UTI, para atendimento exclusivo aos pacientes com coronavírus em Canoas", destacou a vice-prefeita Gisele Uequed, que tem ela mesma acompanhado diariamente o andamento das obras. "Eu, o prefeito Luiz Carlos Busato e todos na Prefeitura de Canoas estamos trabalhando sem parar em prol de um único objetivo: salvar vidas canoenses."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.