Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Saúde

Plantões Covid-19 abertos neste fim de semana

Quatro UBSs oferecem atendimento médico e testagem

Publicado em: 14.01.2022 às 15:21

 Para evitar a disseminação do coronavírus, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Canoas estão, temporariamente, com atendimentos direcionados. 

Rede de atenção primária pode ser pressionada
Rede de atenção primária pode ser pressionada Foto: Tony Capellão/PMC
Para casos de pessoas com sintomas gripais, os atendimentos estão sendo feitos na UPA Hugo Simões Lagranha, conhecida como UPA Rio Branco. A unidade recebe exclusivamente pessoas com sintomas respiratórios relacionados com Covid-19 e gripes. A unidade, localizada na Rua Engenheiro Chang, 322, Bairro Rio Branco, funciona 24 horas e atende crianças, adultos e idosos. Além da consulta, havendo a orientação médica, é realizada, no local, a testagem, que identifica a presença do vírus da Covid-19.

Também para atender exclusivamente casos gripais, foi erguida a Tenda Covid Boqueirão. A estrutura está instalada ao lado da UPA Boqueirão, na Avenida Boqueirão, 2900, Bairro Guajuviras, e atende pacientes de todas as idades. A tenda oferece, além do atendimento médico e de enfermagem, a realização do teste da Covid, nos casos em que o médico achar que é indicado.

Plantões Covid aos finais de semana

Aos sábados e domingos, das 7 às 19 horas, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abrem para atendimento exclusivamente de sintomas gripais e respiratórios. Confira os endereços:

Unidade de Saúde Guajuviras (Av. 17 de Abril, 1991, Bairro Guajuviras)
Unidade de Saúde União dos Operários (Rua São Borja, 395, Bairro Mathias Velho)
Unidade de Saúde Niterói (Marechal Rondon, 132, Bairro Niterói)
Unidade de Saúde Rio Branco (Edgar Fritz Muller, 83, Bairro Rio Branco)

Atendimentos não Covid

Para quem está com sintomas como hipertensão, dores abdominais e casos relacionados ao diabetes, por exemplo, entre outros, existem três UPAS de referência: Liberty Dick Conter, UPA Carlos Giacomazzi e Nova UPA do Idoso.

Na UPA Liberty Dick Conter, situada na Rua Caçapava, 201, Bairro Mathias Velho, o atendimento é 24 horas. O espaço atende exclusivamente casos de urgência e emergência não relacionados com sintomas gripais.

Na UPA Carlos Giacomazzi, a chamada UPA Boqueirão, na Avenida Boqueirão, 2900, Bairro Guajuviras, são realizadas consultas pediátricas, de adultos e de idosos. O local funciona 24 horas.

Na Nova UPA do Idoso, o atendimento é exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais, sem sintomas gripais. A unidade fica na rua José de Alencar, s/nº, em frente à Praça Cônego Lotário Steffens, no Bairro Rio Branco. O funcionamento é de segunda a sábado, das 7 às 19 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.