Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Propostas

Jairo Jorge busca verba para saúde e ações sociais

Prefeito de Canoas esteve em Brasília esta semana

Publicado em: 10.12.2021 às 03:00 Última atualização: 10.12.2021 às 08:05

A passagem do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, por Brasília incluiu uma intensa agenda nos ministérios em busca de recursos para a execução de projetos em várias áreas.

.
. Foto: Divulgação/PMC
O prefeito entregou ao secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Fernando Diniz, um relatório detalhado para a retomada do projeto do aeromóvel em Canoas.

A proposta foi elaborada na gestão anterior de Jairo Jorge, e além de oferecer alternativas para o transporte urbano, pretende reintegrar a cidade cortada pela linha da Trensurb. O documento será analisado pelos técnicos do MDR.

Cras e pandemia

As iniciativas que a Prefeitura mantém no combate à pandemia da Covid-19 foram apresentadas ao secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

A testagem em massa da população, a Central de Vacinas na estação do trem, e a vacinação itinerante com a VANcina foram alguns dos projetos citados. A pauta também incluiu a ampliação da rede de saúde de Canoas.

A busca de recursos para a implantação de um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ampliação da distribuição de cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade marcou a agenda no Ministério da Cidadania.

Prefeietos da região também estiveram no DF em busca de suporte financeiro para os ônibus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.