Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Artesanato

Calçadão recebe Feira de Natal a partir do dia 13

Evento contará com a participação de 150 comerciantes e artesãos

Publicado em: 06.12.2021 às 03:00 Última atualização: 06.12.2021 às 08:16

O Calçadão de Canoas, no Centro da cidade, voltará a ter um clima natalino neste final de ano. A partir da próxima semana, no dia 13, até 24 de dezembro, será retomada a tradicional Feira de Natal, que não foi realizada em 2020, em função da pandemia. Este ano, o evento contará com a participação de 150 comerciantes e artesãos, distribuídos em 30 bancas. Eles vão ofertar uma grande variedade de produtos, como artigos de decoração, presentes de natal, artesanato, alimentação matural, plantas e flores. O horário de funcionamento do espaço será das 9 às 19h30.

Bancas: 150 comerciantes e artesãos estarão expondo seus trabalhos em 30 bancas
Bancas: 150 comerciantes e artesãos estarão expondo seus trabalhos em 30 bancas Foto: Alisson Moura/PMC
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, a Feira de Natal é uma ótima oportunidade para os canoenses comprarem seus presentes com qualidade e economia. "Além de trazer mais opções criativas e de custos diversificados ao consumidor, também proporciona maior visibilidade aos artesãos locais, visto que eles não contam com uma estrutura para exporem e venderem seus produtos" destaca.

Para Simone, fomentar a economia solidária também é investir no desenvolvimento econômico e social da nossa cidade.

Ainda segundo a titular da pasta, a expectativa desta edição da Feira é superar os números de 2019, que somaram R$ 123 mil em comercialização de produtos.

O evento acontece na Rua Tiradentes, entre a Rua 15 de Janeiro e a Avenida Getúlio Vargas, no Calçadão. A Feira de Natal é realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Canoas e o Fórum Canoense de Economia Solidária e já faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.