Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Operação Papai Noel

Ação integrada reforça segurança para o comércio

Operação, antecipada, mobiliza Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Canoas até janeiro

Publicado em: 27.11.2021 às 10:45 Última atualização: 27.11.2021 às 14:02

Para reforçar a segurança dos canoenses durante o período das compras de fim de ano, foi lançada mais uma Operação Papai Noel Integrada. A ação mobiliza a Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal com o objetivo de intensificar o enfrentamento à criminalidade em áreas comerciais do município até janeiro. A cerimônia de lançamento ocorreu na sexta-feira (26), no estacionamento do ParkShopping Canoas. 

“Como nessa época do ano existe uma maior circulação de pessoas no comércio, nós, tradicionalmente, realizamos essa operação integrada para coibir qualquer tipo de delito, especialmente o roubo a pedestres. O objetivo é dar maior segurança às pessoas que estão adquirindo seus bens e também para os comerciantes, que vão realizar as vendas”, destacou o secretário adjunto de Segurança Pública de Canoas, tenente-coronel Marcelo Pitta.

Antecipada neste ano em função do período de promoções da Black Friday, a operação passa a ocorrer em pontos de comércio de quatro quadrantes do município. Segundo o comandante do 15º Batalhão da Brigada Militar, tenente-coronel Jorge Dirceu, a instituição atuará com o reforço de 68 policiais recém formados nas ações de policiamento ostensivo. “Além do efetivo orgânico do 15º BPM, nós também estamos recebendo um aporte de 48 novos soldados e 20 alunos-sargentos. Serão 68 policiais que vão trabalhar conosco até serem distribuídos aos seus locais, reforçando as ações ostensivas nas zonas comerciais da cidade”, ressaltou.

Para o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas, (Cics), André Guindani, a operação é fundamental, principalmente para fomentar a retomada da economia. “Essa ação concatenada entre todas as forças policiais tem sido, historicamente, muito bem sucedida e tem dado tranquilidade tanto para comerciantes quanto para os consumidores. Ainda mais neste ano, em que estamos num período de fim de pandemia e esperamos a retomada da economia e um incremento na atividade comercial”, declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.