Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Auxílio

Oportunidade canoense: novo período de inscrições a partir de segunda

Interessados podem se inscrever até 3 de dezembro, nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município

Publicado em: 25.11.2021 às 16:07 Última atualização: 25.11.2021 às 16:07

Como forma de beneficiar ainda mais pessoas, a Prefeitura de Canoas abre, na próxima segunda-feira (29), um novo período de inscrições para o programa Oportunidade Canoense, que vai fornecer 80 passagens de ônibus a quem está em busca de uma vaga de trabalho. Os interessados poderão se inscrever, de forma presencial, de 29 de novembro até 3 de dezembro, nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. No mesmo dia, também serão abertas as inscrições online, que vão de 29 de novembro a 12 de dezembro, no site da Prefeitura.

Quem pode ser beneficiado?
Para participar, é necessário:
– estar desempregado
– ser maior de 18 anos
– residir em Canoas
– ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo
– estar com o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia
– Ter inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico), que pode ser feita no CRAS mais próximo da sua casa

De acordo com o prefeito Jairo Jorge, o objetivo do programa é combater o desemprego e incentivar a retomada do desenvolvimento econômico da cidade. “Uma das principais missões do nosso governo é cuidar das pessoas. Por isso, criamos uma série de programas, como o Oportunidade Canoense, que vai proporcionar condições para que dez mil pessoas, que estão sofrendo com o desemprego, consigam se transportar pela cidade para uma entrevista de trabalho. Nossa preocupação é recolocar essas pessoas no mercado, para que Canoas possa seguir retomando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda”, ressaltou.

Coordenado pela Secretaria de Governança e Enfrentamento à Pandemia, o programa integra as medidas definidas no Plano de Reestruturação do Transporte Público de Canoas. As passagens serão fornecidas através do cartão TEU, a ser distribuído aos canoenses que ainda não contam com o bilhete. Haverá o limite de uso diário de quatro passagens por dia, não cumulativas.

Confira os endereços e telefones dos CRAS:

Horário de atendimento: das 8h às 18h.

CRAS Guajuviras – Nordeste
Setor 5, Quadra R, 20 – Guajuviras
Fone: 3478-4316

CRAS Rio Branco – Sudoeste
Rua Montenegro, 1057 – Rio Branco
Fone: 3463-1260

CRAS Mathias Velho – Noroeste
Rua São Gabriel, 441 – Mathias Velho
Fone: 3236.2719

CRAS Niterói – Sudeste
Rua Alegrete ,1295, Niterói
Telefone: 3199-1712

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.