Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Educação divertida

Teatro Eco Boneco nas escolas de Nova Santa Rita

Programação cultural busca disseminar ideia da sustentabilidade

Publicado em: 03.11.2021 às 03:00 Última atualização: 04.11.2021 às 08:36

Uma nova etapa do projeto cultural Eco Boneco começa nesta quarta-feira (3) em Nova Santa Rita, com a apresentação da peça "O Segredo da Floresta", do grupo Pregando Peça, na escola municipal Victor Aggens.

Teatro e oficinas de bonecos em Nova Santa Rita
Teatro e oficinas de bonecos em Nova Santa Rita Foto: Ricardo Gomes/Divulgação

Na quinta (4) e na sexta (5) têm início as oficinas de teatro e de cinema com alunos da escola estadual Santa Rita. A programação busca chamar a atenção para valores sustentáveis.

O projeto terá, ainda, capacitação para professores e uma gincana cultural envolvendo as cinco cidades contempladas com a iniciativa: Triunfo, Porto Alegre, Montenegro e Rio Grande, além de Nova Santa Rita. A primeira etapa do projeto teve contação de histórias e teatro nos cinco municípios.

"É uma programação pensada para que possamos disseminar a mensagem da sustentabilidade, do descarte correto do plástico, das mudanças de hábitos para reduzir a geração de lixo, da busca por um futuro sustentável", diz Luciane Vilanova, produtora cultural.

Financiado com recursos do Pró-Cultura RS, o projeto é patrocinado pela Braskem, numa realização do Grupo Pregando Peça com produção da LC Vilanova Projetos Culturais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.