Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Mobilidade

Passagens de ônibus a 10 mil desempregados canoenses

Serão até 80 bilhetes gratuitos para cada um, pelo cartão TEU

Publicado em: 01.11.2021 às 03:00 Última atualização: 01.11.2021 às 08:36

A Prefeitura de Canoas vai lançar um novo projeto social para fornecer passagens de ônibus aos canoenses que estão em busca de uma vaga de trabalho. O programa Oportunidade Canoense deverá beneficiar até dez mil pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Ao todo, serão disponibilizadas até 80 passagens para cada selecionado, através do cartão TEU.

Auxílio será concedido em duas etapas de 40 passagens cada
Auxílio será concedido em duas etapas de 40 passagens cada Foto: PAULO PIRES/GES
Para participar, o interessado deverá estar desempregado, ser maior de 18 anos, residir em Canoas, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo, estar com o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia e possuir inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

O auxílio será concedido em duas etapas de 40 passagens cada, devendo o beneficiário revalidar sua documentação para ter direito ao recebimento da segunda etapa. Caso conquiste um emprego, o selecionado deverá comunicar à administração pública imediatamente, sob pena de fraude ao sistema público.

O programa Oportunidade Canoense integra as 11 medidas definidas no Plano de Reestruturação do Transporte Público de Canoas.

Segundo o secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, o objetivo é oferecer mais um auxílio aos canoenses atingidos pelos efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia da Covid-19. "Esse é o momento do poder público agir. É o nosso papel, nossa missão. A vulnerabilidade socioeconômica das famílias cresceu com a crise sanitária. E, construir um ambiente favorável para as pessoas retornarem ao mercado de trabalho ou se inserirem pela primeira vez, é nossa obrigação", destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.