Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Esporte

Segundo Tempo terá núcleos em Canoas

Projeto funcionará em duas escolas, com 100 vagas para cada

Publicado em: 19.10.2021 às 03:00 Última atualização: 19.10.2021 às 08:16

O Programa Segundo Tempo, criado pelo Governo Federal em 2003 para democratizar o acesso ao esporte nas escolas públicas, abrirá dois núcleos em Canoas.

Podem participar crianças a partir de 6 anos
Podem participar crianças a partir de 6 anos Foto: Guilherme Pereira Fotografia/PMC
Até quarta-feira (20), as escolas municipais de ensino fundamental Erna Wurth, do Bairro Guajuviras (atendimento das 13h às 17h) e a Prefeito Edgar Fontoura, do Marechal Rondon (das 8h às 12h), recebem inscrições para a participação nas modalidades de múltiplas vivências no futebol, atletismo, voleibol e handebol. O projeto é destinado para alunos de 6 a 14 anos e futebol para adolescentes de 15 anos ou mais.

A partir de quinta (21), os interessados devem procurar o Centro Olímpico Municipal (COM), das 8h às 12h ou o Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), das 13h às 17h, para realizar os cadastros. Conforme a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), serão disponibilizadas 100 vagas para cada núcleo.

As atividades acontecem no contraturno escolar e tem como objetivo estimular o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, para explorarem suas potencialidades e trabalharem a colaboração.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.