Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Nova Santa Rita

Mais de 250 novas empresas abertas em 2021

Nova Santa Rita recebeu o terceiro Selo Ouro consecutivo pelos serviços da Sala do Empreendedor

Por Shállon Teobaldo
Publicado em: 11.10.2021 às 03:00 Última atualização: 11.10.2021 às 08:21

Apenas em 2021, a Sala do Empreendedor de Nova Santa Rita já cadastrou 257 novas empresas. A maior parte, conforme a diretora da diretoria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento (SMICD), Vanessa Brizola, das áreas de logística, comércio e prestação de serviços.

Battistella com o Selo Ouro durante a 30ª Mercopar
Battistella com o Selo Ouro durante a 30ª Mercopar Foto: Eduardo Rocha/Divulgação
"Realizamos cerca de 300 atendimentos mensais e, neste ano, já consultamos viabilidade para 389 negócios com interesse em se instalar na cidade, por exemplo. Nos alegra muito a chegada de grandes empresas que têm apostado no potencial de Nova Santa Rita", comenta ela.

O aprimoramento das atividades desenvolvidas na Sala garantiu à Nova Santa Rita o Selo Ouro pelo terceiro ano consecutivo. O reconhecimento, entregue na última semana durante a 30ª Mercopar em Caxias do Sul, é oferecido em parceria pela Fundação Nacional de Qualidade (FNP) e o Sebrae RS.

"O trabalho que desenvolvemos aqui na Sala foi conjunto e contou com o apoio de várias Secretarias. Por isso, compartilhamos este prêmio com todas as demais Secretarias do nosso município. É a consolidação de muito trabalho e comprometimento junto àqueles que querem empreender e gerar emprego e renda em Nova Santa Rita", destaca o secretário da SMICD, Moacir Godoi.

Funcionamento

A Sala do Empreendedor de Nova Santa Rita oferece licenciamento, alvarás, abertura de CNPJ para Microempreendedor Individual (MEI), emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), declaração de faturamento, baixa de empresa e políticas públicas como a Campanha Nota Premiada e o aplicativo Compre Mais Aki, criadas para fomentar a economia local.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Hélio Fraga, 64, no Centro da cidade.

"Desde a criação da Sala, em 2014, seguimos com políticas públicas para desburocratizar processos e, com isso, fomentamos o desenvolvimento econômico e social da cidade", ressalta Vanessa.

Canoas recebeu Selo Diamante

Das 128 Salas do Empreendedor em funcionamento no Rio Grande do Sul, 122 concorreram aos prêmios de 2021. Destas, 99 foram certificadas, sendo 22 na categoria Diamante - incluindo Canoas, que subiu de nível este ano, 25 na categoria Ouro, 5 foram contempladas com a Prata e 47 com Bronze. Para conquistar o Diamante, foi preciso alcançar o Atendimento Avançado , com 24 requisitos solicitados no processo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.