Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Reconhecimento

Escritório do Empreendedor recebe Selo Diamante

Reconhecimento é concedido por Fundação Nacional de Qualidade e Sebrae RS

Publicado em: 06.10.2021 às 20:03 Última atualização: 07.10.2021 às 08:57

O Escritório do Empreendedor de Canoas foi premiado com o selo Diamante de qualidade, por seus esforços na melhoria dos serviços e por oferecer atendimento qualificado. O evento de certificação ocorreu nesta quarta-feira (6) durante a 30ª Mercopar, a maior feira de tecnologia, inovação e negócios da América Latina. Resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, o reconhecimento é o maior concedido pelas instituições. Quanto mais serviços forem oferecidos, melhor será a pontuação para a certificação nas diferentes categorias: Bronze, Prata, Ouro e agora também Diamante.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, recebeu a certificação e destacou que foi um esforço desenvolvido durante quatro meses para qualificar os serviços ofertados. “Esse reconhecimento é muito importante para a Prefeitura, para mostrarmos que é possível desburocratizar o serviço, entregando com mais rapidez os alvarás aos canoenses. Além disso, nós ampliamos a Sala do Empreendedor, com uma sala de network com atendimento específico”, destacou.

Selo Diamante 
Neste ano, 122 Salas foram inscritas, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 são na categoria Diamante, 25 na categoria Ouro, 5 na categoria Prata e 47 na categoria Bronze. Para conquistar a nova categoria Diamante, foi preciso alcançar o Atendimento Avançado +, atendendo os 24 requisitos solicitados no processo de certificação, além de todos os atendentes terem concluído o curso de Capacitação dos Atendentes da Sala do Empreendedor, disponível no site do Sebrae RS. O responsável pela Sala do Empreendedor também precisa ser de carreira, nomeado e já ter concluído algum curso de capacitação que aborde a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.


O Escritório do Empreendedor é um importante espaço físico da Prefeitura de Canoas para a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas. Atualmente há no Rio Grande do Sul 128 Salas do Empreendedor em funcionamento. Em 2020, foram certificadas 38 com o selo Bronze, 6 com Prata e 35 com Ouro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.