Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Esporte

154 jovens passam pela peneira do Atleta Cidadão do Futuro

Atletas foram selecionados para vôlei, handebol e basquete

Publicado em: 05.10.2021 às 03:00 Última atualização: 05.10.2021 às 09:11

Os pequenos canoenses que sonham em ser atletas tiveram a oportunidade de passar pelas peneiras do principal programa de incentivo ao esporte da Prefeitura de Canoas, o Atleta Cidadão do Futuro - Talentos.

 Seleção foi para vôlei, handebol e basquete
Seleção foi para vôlei, handebol e basquete Foto: Guilherme Pereira/PMC
Ao todo, 154 atletas foram selecionados em três modalidades: vôlei, handebol e basquete. A seleção aconteceu no Centro Olímpico Municipal (COM).

O objetivo do Atleta Cidadão do Futuro - Talentos é treinar crianças e adolescentes para formar atletas de rendimento esportivo no município, para participar de competições, além de oportunizar a prática de esportes e fortalecer valores de cidadania. Atualmente, o programa atende 350 atletas em seis modalidades.

Além do vôlei, handebol e basquete, ainda há equipes de judô, ginástica artística e rítmica, que treinam no Estação Cidadania.

Os atletas do Talentos recebem treinamento de rendimento, uniformes, treinam em espaços específicos para o esporte e contam com equipes técnicas e multidisciplinares para um desenvolvimento de excelência.

Oferecido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), o Atleta Cidadão do Futuro ainda conta com outros dois segmentos, além do Talentos: o Educacional, que oferece algumas modalidades em quatro escolas do município, e o Participação, que oferece 12 modalidades, em diversos equipamentos públicos: futsal, futebol, basquete, handebol, hóquei, iniciação esportiva, judô, voleibol e ginásticas artística, rítmica, acrobática e ginástica baby.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.