Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Educação

Bibliotecas digitais complementam o ensino em sala de aula nas escolas de Canoas

Projeto destina-se a alunos dos 6º ao 9º anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Publicado em: 02.10.2021 às 12:41 Última atualização: 02.10.2021 às 16:41

Investir na formação de bons leitores, com esse intuito a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu à plataforma Árvore dos Livros. Destinado a alunos dos 6º ao 9º anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com mais de 30 mil livros de aproximadamente 600 editoras, a plataforma virtual é um estímulo aos novos hábitos em tempos de ensino híbrido.

O lançamento oficial da plataforma Árvore dos Livros aconteceu na sexta-feira (1º), com a participação de diretoras, além de supervisores e professores de língua portuguesa das 44 escolas de Ensino Fundamental do Município.

O prefeito Jairo Jorge participou do lançamento e reiterou a importância da integração entre plataformas digitais e o ensino dentro de sala de aula. “Os desafios da educação transcendem governos. Para que nossos alunos vençam os desafios da alfabetização e da educação, precisamos investir em conteúdos que chamem a atenção dos alunos. Este é um momento que estamos adaptando às escolas para as crianças que são nativas no meio digital. Com o Elefante Letrado e, agora, com a Árvore do Livro estamos contemplando toda a nossa rede, isso quer dizer mais de 30 mil alunos que tem acesso gratuito a uma biblioteca completamente virtual”, destacou.

A secretária de Educação, Sônia Rosa, lembra que a biblioteca digital constitui a formação de leitores, além de impulsionar a capacidade de formar alunos preparados para o futuro por meio da leitura. “Neste momento, é com grande satisfação que podemos oferecer aos alunos da nossa rede municipal duas plataformas de biblioteca digital. Uma já instituída que é o Elefante Letrado e, agora, a plataforma para os anos finais do Ensino Fundamental que é a Árvore dos Livros, a partir dela queremos impulsionar nossos alunos, principalmente, dos anos finais, para que possam concluir as séries finais capacitados”, comemorou.

A Árvore de Livros se soma à plataforma Elefante Letrado, lançada no dia 8 de setembro de 2021 e voltada aos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, em um projeto promovido pela Diretoria de Gestão, Inovação e Formação da Secretaria Municipal da Educação (DGIF/SME), intitulado LEIA +, que objetiva promover o acesso à leitura, incentivar a leitura literária e oportunizar o contato com a leitura em diferentes suportes materiais, em especial, no meio digital. Desta forma, estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA da rede municipal de ensino de Canoas terão acesso às plataformas de leitura digital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.