Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Polígono

Cooperaçãoentre empresários e poder público

Evento discutiu problemas e soluções para o Bairro Industrial

Publicado em: 29.09.2021 às 03:00 Última atualização: 29.09.2021 às 08:11

Aconteceu nesta terça-feira (28), em Canoas, o 3º Polígono Empresarial de 2021. O evento busca promover cooperação entre empresários e poder público, para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade.

3ª edição do Polígono Empresarial de 2021 aconteceu nesta terça-feira, em Canoas
3ª edição do Polígono Empresarial de 2021 aconteceu nesta terça-feira, em Canoas Foto: Guilherme Pereira Fotografia
Desta vez, as demandas dos empreendedores do Bairro Industrial foram ouvidas. "Não ficamos esperando os problemas acontecerem. Nós vamos em busca dos problemas para encontrar soluções, essa é a orientação do prefeito Jairo Jorge", destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin.

Uma das reivindicações apresentadas foi a respeito da iluminação pública. "Nós vamos fazer uma Parceria Público Privada para implantar iluminação pública em todos os pontos da cidade", ressaltou a secretária de Serviços Urbanos, Alessandra Ramalho.

Na área de Segurança Pública, o secretário municipal adjunto da pasta, tenente-coronel Marcelo Pitta, reforçou a importância do registro das ocorrências. "Dessa forma, podemos atuar com mais eficiência nas áreas onde há mais violência e criminalidade. Também é importante a ligação das câmeras de vigilância dos empreendimentos ao nosso Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)", salientou ele.

Os Polígonos Empresariais foram criados pelo prefeito Jairo Jorge na última gestão e retomados no início deste ano. O objetivo é atender o segmento empresarial e seus colaboradores em relação às necessidades de suas regiões. Define-se por Polígonos Empresariais a delimitação de 6 áreas da cidade com alta concentração de empresas e relevante potencial econômico: Jorge Lanner; Berto Círio; Morart; Ozanan e Liberdade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.