Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Negócios

Almoço de Ideias da Cics debate retomada econômica na região

Igor Müller, editor-chefe dos jornais do Grupo Sinos, foi um dos debatedores no evento

Publicado em: 29.09.2021 às 03:00 Última atualização: 29.09.2021 às 08:10

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics) realizou ontem o 1º evento Almoço de Ideias de forma híbrida. O bate-papo tratou sobre a retomada da economia, como as mudanças de mercado podem influenciar os novos ciclos, os novos negócios e novos empreendimentos na região, pelo ponto de vista da imprensa e consultores empresariais.

 28/09/2021 ALMOÇO DE IDEIAS
28/09/2021 ALMOÇO DE IDEIAS Foto: PAULO PIRES/GES
articiparam do evento Igor Müller, editor-chefe dos jornais do Grupo Sinos, Mauro Belo Schneider, editor do GeraçãoE do Jornal do Comércio e Telmo Schoeler, conselheiro, consultor, professor, fundador e presidente da Orchestra Soluções de Gestão. A mediação foi de Régis Sell Haubert, da Diretoria Ampliada da Cics.

Em sua fala de abertura, o vice-presidente de serviços da entidade, Roberto Pansera, destacou que o momento é de retomada e a importância das empresas para a recuperação econômica da cidade.

Abrindo o debate, Haubert argumentou que 2022 será um ano atípico. "Além desse início da retomada pós-pandemia, teremos as eleições e um cenário bastante polarizado".

Müller destacou a retomada de alguns setores da economia gaúcha, especialmente nas regiões do Vale dos Sinos e Serra. "Felizmente alguns segmentos já conseguem se recuperar. Vemos já uma boa retomada das exportações na área coureiro-calçadista, por exemplo", ressaltou. O jornalista lembrou que há boas expectativas para o aquecimento do Turismo neste final de ano, principalmente na Serra, apesar das restrições em função da pandemia ainda estarem em vigor.

Sobre Canoas, Müller lembrou a importância da cidade para a região. "Muitas pessoas não conhecem a vocação empreendedora que temos aqui". Ele sugeriu ainda a união das entidades representativas para a promoção da imagem e dos trabalhos desenvolvidos em Canoas.

Schoeler indicou a necessidade de adaptação rápida e em prazos cada vez mais curtos para as organizações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.