Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Covid-19

Quase 200 vacinados no 'Sabadão Premiado'

Canoenses com 18 anos ou mais tiveram a chance de receber a vacina, e ainda contar com a distribuição de bolsas de estudo e brindes

Publicado em: 26.09.2021 às 17:40

Para atrair o público acima de 18 anos que ainda não fez a primeira dose contra a Covid-19, a Prefeitura de Canoas realizou neste sábado (25), um drive-thru de vacinação diferente. O 'Sabadão Premiado' contou com a distribuição de bolsas de estudos com descontos de 50% em universidades da cidade. Além disto, houve a entrega de brindes como ingressos para cinemas, vouchers de desconto em diversos estabelecimentos e eletrodomésticos. O evento teve a animação dos DJs Xaropinho e Cabeção.

Participantes ganharam bolsas de estudo e brindes durante a vacinação contra a Covid-19
Participantes ganharam bolsas de estudo e brindes durante a vacinação contra a Covid-19 Foto: Divulgação/PMC
Durante quatro horas, 196 pessoas foram vacinadas conforme a Secretaria Municipal da Saúde.
A jovem Maria Gabriela Inácio, 19 anos, aproveitou o drive-thru para fazer a primeira dose da vacina. “Eu cheguei a pegar Covid, por isso não consegui me vacinar antes. Mas hoje, aproveitei a oportunidade para fazer”, comentou. Quem também aproveitou para fazer a vacina foi Samira Pereira, 18 anos. Moradora do Bairro Marechal Rondon, ela estava feliz com a vacinação. “Com a vacina, espero sobreviver nesta pandemia. Já estamos todos cansados”, destacou Samira, que recebeu uma chaleira elétrica.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Elisiane Amorim, a ideia da Prefeitura foi estimular que as pessoas fizessem a vacina contra a Covid-19. “Ainda existem muitos mitos e dúvidas sobre a vacina. Mas, só vamos conter o vírus com as pessoas imunizadas”, lembra Elisiane.

O Sabadão Premiado foi uma parceria da Prefeitura de Canoas com o Movimento Ação por Canoas (MACA), Ulbra e Universidade La Salle. Conforme o presidente do MACA, Giovanni Rocha, além de incentivar a vacinação, o objetivo foi levar um carinho para a população que enfrenta essa pandemia.

Na próxima segunda-feira (27), às 17 horas, será realizado o sorteio de 30 bolsas de estudo para graduação EAD da Ulbra, que asseguram 50% de desconto em todo o curso escolhido pelo vacinado, com exceção apenas para Medicina. A programação acontece na sede do MACA, na Rua Passo Fundo, 730, no Bairro Mathias Velho. Também serão sorteadas quatro poltronas de sala produzidas no Complexo Penitenciário de Canoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.