Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Festa Literária

37ª Feira do Livro de Canoas ocorre de 1º a 12 de outubro

Edição de 2021 traz o tema "26 letras, infinitas conexões" com atividades presenciais e online

Publicado em: 23.09.2021 às 17:58 Última atualização: 24.09.2021 às 08:14

De 1º a 12 de outubro Canoas promove a 37ª edição da Feira do Livro, que este ano ocorre de forma híbrida, com atividades que acontecem presencialmente e online. Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, o evento traz o tema "26 letras, infinitas conexões" e como patrona a escritora Lilian Rocha. A programação conta com palestras, atrações artísticas, sessões de autógrafos, contação de histórias, oficinas e aulas espetáculos. A curadoria é de Luciano Alabarse e mais de 90 escritores participam da programação.

Lilian Rocha
Lilian Rocha Foto: Alisson Moura/PMC
O público poderá acompanhar as sessões de autógrafos dos escritores canoenses que destacam a produção literária da cidade. Na abertura oficial, o Coral de Canoas se apresenta às 16h30, na Praça da Bandeira, seguida de performance de Pedro Longes, às 18h30, no Teatro do Sesc.

A programação está dividida por tipos de escritas: criativas, negras, resilientes, de mulheres, poéticas, do fim do mundo, distópicas, midiáticas, urgentes, clássicas e de livraria. Esses temas pautam as Sessões de Gala, diariamente às 19h, e que trazem nomes importantes.

As atividades presenciais ocorrem na Praça da Bandeira, localizada em frente à igreja matriz São Luís Gonzaga. Serão 20 bancas de livreiros, que foram selecionados através de edital.

A Feira conta com a parceria das universidades UniRitter, Unilasalle e Ulbra. O Sesc sediará a programação artística e a novidade deste ano é a participação da PUCRS, que através de seu Departamento Cultural, realizará a mesa com os escritores portugueses Alexandra Lucas Coelho, Afonso Reis Cabral e Isabela Figueiredo.

A 37ª Feira do Livro de Canoas é uma realização da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Cultura e tem Patrocínio Master da Corsan, além de patrocínio do Banrisul Vero e apoio do Grupo Soma Hospitalar. O evento conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.