Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Solidariedade

Mais de 3.500 famílias atendidas com a Campanha do Agasalho

Ação em Canoas arrecadou mais de 100 mil peças

Publicado em: 18.09.2021 às 10:32 Última atualização: 18.09.2021 às 16:10

A Campanha do Agasalho de Canoas encerrou nesta sexta-feira (17) com arrecadação inédita. A ação, promovida pela Prefeitura de Canoas por meio da Defesa Civil, recebeu mais de 100 mil peças doadas entre roupas, calçados, cobertores e colchões.

Quem precisa de ajuda ainda pode procurar a Coordenadoria da Defesa Civil
Quem precisa de ajuda ainda pode procurar a Coordenadoria da Defesa Civil Foto: Divulgação/PMC
Ao todo, mais de 3.500 famílias já foram atendidas com as doações e cerca de 85 mil peças foram repassadas para a população mais carente, principalmente em ações volantes da Coordenadoria da Defesa Civil. No período de maior intensidade do frio, o órgão transferiu sua estrutura para os bairros mais vulneráveis da cidade, possibilitando aos cidadãos acesso facilitado às roupas. Também foram realizados mutirões de solidariedade em parceria com a Secretaria da Cidadania, doações para ONGs e hospitais do município e a retirada presencial na sede da entidade.

O secretário da Defesa Civil, Igor Sousa, lembra que o esforço aliado entre as entidades e a população, neste ano, foi desafiador. Mas com o esforço de todos os envolvidos, as dificuldades foram superadas.. “É satisfatório terminar a Campanha do Agasalho com um recorde de arrecadação. Independente das restrições levamos para todos os quadrantes da cidade, e chegamos nas famílias que mais precisam”, reiterou.

As famílias que seguem precisando de ajuda, podem agendar um horário na sede da Coordenadoria, para escolherem peças. Os atendimentos presenciais acontecem nas terças e quintas-feiras, mediante agendamento prévio pelos telefones (51) 99322-5764 ou (51) 3476-3400.

 

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.