Publicidade
Notícias | Canoas Benefício

Ficou mais fácil o acesso de famílias de baixa renda a desconto na conta de luz

Basta que a família atenda aos requisitos para ser inscrita na Tarifa Social de Energia Elétrica, conforme lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. Canoas tem hoje mais de 26 mil famílias com renda até meio salário mínimo

Publicado em: 14.09.2021 às 16:21 Última atualização: 15.09.2021 às 08:12

Iniciativa do Governo Federal irá beneficiar milhões de famílias em todo o Brasil Foto: REPRODUÇÃO
O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que facilita a inclusão de famílias no programa da Tarifa Social de Energia Elétrica. A partir de agora, quem já está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), pode conseguir o desconto na conta de luz. Basta solicitar a inscrição junto a concessionária para obter o benefício.

A nova regra entrará em vigor a partir de janeiro de 2022, 120 dias após a publicação no Diário Oficial da União. A Tarifa Social oferece até 65% de descontos na conta de luz. Uma política criada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2002, ela atualmente beneficia 11 milhões de pessoas.

Os beneficiados são aqueles com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo, ou quem recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência. Canoas tem 34.741 famílias inseridas no Cadastro Único, sendo 26.057 delas com renda até ½ salário mínimo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.