Publicidade
Notícias | Canoas Negócios

Consultoria para ajudar empresas de Nova Santa Rita

Cursos são oferecidos em parceria do Sebrae RS com a Braskem

Publicado em: 14.09.2021 às 03:00 Última atualização: 14.09.2021 às 10:04

Com o objetivo de promover o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas a partir da aplicação de práticas de gestão, a Braskem e o Sebrae RS criaram o Programa de Apoio ao Empreendedorismo local. O objetivo é orientar 60 negócios, incluindo CNPJs de Nova Santa Rita, com consultorias online gratuitas nas áreas de estratégia e planejamento, finanças, pessoas, marketing e vendas. As inscrições abrem nesta terça (14), pelo site conhecimento.sebraers.com.br/lp/programa-braskem-e-sebrae/.

"A pandemia acelerou a mudança nos modelos de alguns negócios, e fará toda a diferença para esses empresários locais se atualizarem e aprenderem a lidar com outras ferramentas para encararem as novas exigências do mercado", afirma o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer.

Serão oferecidas até 19h de consultorias de acordo com as necessidades do empreendedor e que serão mapeadas a partir da definição do perfil empresarial de cada um, por meio de ferramenta utilizada pelo Sebrae para medir a maturidade de gestão. O programa de capacitação é voltado a empresas de qualquer segmento das regiões de Triunfo, Nova Santa Rita e Montenegro, com faturamento anual bruto de até R$ 4,8 milhões.

"Tomamos por desafio proporcionar um impacto positivo para a comunidade local gerando mais emprego e renda na região. O empreendedorismo e a sustentabilidade empresarial são duas variáveis consagradas como de alto impacto no cenário sócio econômico dos ambientes", afirma Paulo Cesar da Cunha Bruscato, gerente Regional do Sebrae RS.

Na Consultoria Plano de Negócio, por exemplo, o empresário chegará ao final dos encontros com orientações sobre análise de mercado, estudo dos concorrentes e dos fornecedores, plano de marketing, plano operacional e plano financeiro. Também terá condições de construir cenários para o crescimento da sua empresa.

O programa também prevê a realização de palestras online para sensibilizar os participantes sobre temas atuais e importantes para a Braskem. Entre os assuntos estão liderança, inovação, atendimento e marketing.

Com cerca de 30 mil habitantes, Nova Santa Rita tem se destacado no mercado e elevado a economia local com a chegada de grandes empresas como Amazon, Reiter Log, Zé Pneus e outras.

Temas dos cursos

Os contemplados pelo programa terão acesso a conteúdos para as mais diversas áreas.

Estratégia e planejamento: Modelagem de negócios (8h), planejamento empresarial (16h), revisão do planejamento empresarial (10h).

Finanças: Controles financeiros básicos (8h), indicadores de resultado econômico e financeiros (10h), gestão do fluxo de caixa (12h), gestão de compras e estoques (12h), planejamento financeiro (14h), plano de gerenciamento de crises (12h).

Pessoas: Políticas de gestão de pessoas (16h), treinamento e desenvolvimento (10h), remuneração variável (12h), gestão de conflitos (12h), desenvolvimento de lideranças (14h).

Marketing e vendas: Estratégias de comunicação (10h), plano de marketing (14h), planejamento e gestão de vendas (20h), política comercial (14h), marketing digital (18h).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.