Publicidade
Notícias | Canoas Vacinação

Adolescentes de 17 anos ou mais começam a ser vacinados nesta quarta

Vacinação acontece nas 27 Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 8h às 17h

Publicado em: 14.09.2021 às 15:41 Última atualização: 15.09.2021 às 08:11

A aguardada imunização de adolescentes enfim vai começar em Canoas Foto: PMC/DIVULGAÇÃO
Nesta quarta-feira (15), a vacinação contra a Covid-19 em Canoas será ampliada para adolescentes de 17 anos ou mais sem comorbidades. A aplicação da primeira dose acontece nos 27 postos de saúde, das 8h às 17h, com distribuição de senhas até as 16h45.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a população nessa faixa etária a ser vacinada é estimada em cerca de cinco mil adolescentes. Para receber a primeira dose, basta apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência.

Na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), segue a aplicação de primeiras doses para para adolescentes com comorbidades, entre 12 e 17 anos, gestantes e puérperas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Também está disponível no local a segunda dose da Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca.

Pessoas que tiveram Covid-19 devem aguardar o período de 30 dias após o início dos sintomas ou, em caso de assintomáticos, do resultado positivo do exame RT-PCR ou teste antígeno para se vacinar. Já para quem recebeu a vacina da gripe, o intervalo mínimo é de 14 dias.

 

Serviço:

Aplicação de 1ª Dose

Público: adolescentes com 17 anos ou mais

Locais: nos 27 postos de saúde

Horário: 8h às 17h (distribuição de senhas se encerra às 16h45)

Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.