Publicidade
Notícias | Canoas Prêmio

Marcas & Líderes chega a sua 20ª edição este ano

Premiação acontece no dia 2 de dezembro

Publicado em: 13.09.2021 às 03:00 Última atualização: 13.09.2021 às 09:54

O Prêmio Marcas & Líderes chega a sua 20ª edição este ano. Em 2020 o evento não aconteceu em função da pandemia. A premiação, que acontecerá no dia 2 de dezembro, é uma realização da Câmara de Indústria Comércio e Serviços (Cics) em parceria com Diário de Canoas e Ulbra.

De acordo com a professora dos cursos de Comunicação da Ulbra, Fátima Giuliano, uma das organizadoras da pesquisa, as entrevistas já iniciaram e devem ser finalizadas este mês.

"Devido às restrições, as entrevistas serão reduzidas. São 600 abordagens, com homens e mulheres, de três faixas etárias - dos 17 aos 24, dos 25 aos 59 e com 60 anos ou mais", explica a professora. Este ano, as entrevistas são realizadas em nove bairros de Canoas.

Como funciona

Fátima explica que no curso de Comunicação da Ulbra a pesquisa é planejada e operacionalizada com rigor técnico em cada fase, para que mantenha a credibilidade alcançada ao longo dos 20 anos. A divulgação é feita pelo Diário de Canoas.

Amostragem

De acordo com a professora, a quantidade de pessoas a serem abordadas é calculada pelo Laboratório de Estatística do curso de Matemática da Ulbra, coordenado pela professora Simone Echeveste. "Através desse cálculo, tendo por base dados do Censo do IBGE, são definidos quantos homens e mulheres de cada faixa de idade serão entrevistados em cada bairro da cidade para a coleta dos dados", explica.

Top of mind

O estudo avalia a lembrança das marcas e nomes em 38 categorias de negócios. Após a coleta de dados, 20% das entrevistas passam por auditoria da Cics, responsável pela premiação.

Segundo Fátima, a premiação conta com apoio de instituições e empresas parceiras para a realização do evento. Este ano, a Unilasalle já está garantida como apoiadora.

A professora lembra que o Marcas & Líderes acontece desde 2000 com objetivo reconhecer as empresas que se destacam na cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.