Publicidade
Notícias | Canoas Loja

Em Canoas, Havan em compasso de espera desde 2020

Grupo catarinense abre 800 vagas de emprego no interior para suprir quatro novas unidades previstas

Publicado em: 18.08.2021 às 03:00 Última atualização: 18.08.2021 às 08:38

Quatro novas megalojas da Havan estão confirmadas no RS para as próximas semanas. Cada unidade recebe R$ 30 milhões em investimento. Por enquanto, Canoas segue em compasso de espera.

Terraplenagem e estrutura viária está em andamento na continuação das ruas Aurora com a Farroupilha Foto: PAULO PIRES/GES
A previsão inicial para instalar uma estátua da liberdade próximo ao ParkShopping Canoas era o segundo semestre de 2020, mas a pandemia adiou os planos.

"Ainda não temos data definida", informa o diretor de expansão da rede de varejo catarinense, Nilton Hang, sobre a instalação em Canoas. "Estamos em obras em Canela, Santa Rosa e Bagé." Lajeado também está prospectando funcionários, totalizando 800 vagas abertas de emprego no Estado. Os interessados devem cadastrar currículos na área de Trabalhe Conosco no site da Havan pelo link inauguracaohavan.gupy.io/#section-jobs. Na semana passada, a Havan estreou em Porto Alegre.

Páscoa

Em janeiro de 2021, Hang esteve reunido com o prefeito Jairo Jorge. Na época, otimismo sobre a possibilidade de inauguração em breve. "A reunião foi ótima", dizia Hang. A expectativa era estar operando em abril, na Páscoa, o que não se confirmou. A nova previsão era junho, o que também não avançou.

À época, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Canoas, Simone Sabin, informou que houve um atraso no licenciamento das matrículas da área onde serão instaladas as empresas. "Infelizmente, a burocracia ainda é enorme, mas a Havan vem. Sei que eles estão ansiosos para começar a trabalhar em Canoas."

O terreno de 24,5 mil deve ter 9,4 mil metros quadrados de área construída. Diferente das lojas instaladas às margens de rodovias federais, ficará próximo ao bairro Moinhos de Vento, a metros do ParkShopping Canoas. "Isso não será problema algum", garante o diretor de expansão. "Já temos unidades instaladas em bairros por todo o Brasil", frisa. "Acontece que ficaram conhecidas as estátuas colocadas nas rodovias." Em entrevista anterior, Hang destacou que não haverá concorrência, mas valorização comercial da região.

Perto da Capital

Hang foi questionado pelo DC sobre a priorização do interior em vez da instalação em Canoas, mais próxima a Capital. O diretor de expansão, no entanto, não respondeu até o fechamento desta edição. Uma possibilidade aventada é de que a Havan considere que a unidade da Capital e de Gravataí possam suprir o consumidor de Canoas, por enquanto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.