Publicidade
Notícias | Canoas Educação

Voo de balão e doações nos 49 anos da Ulbra

Atividade mobilizou cursos da instituição e ofereceu experiência gratuita para a comunidade, no Capão

Publicado em: 17.08.2021 às 03:00 Última atualização: 17.08.2021 às 08:12

A Ulbra celebrou seus 49 nesta segunda-feira (16) oferecendo para a comunidade um voo cativo de balão de ar quente, no Parque Municipal Getúlio Vargas.

Comunidade aproveitou para doar e se divertir no balão Foto: Naira Nunes/Divulgação-Ulbra
Para voar, bastava doar 1kg de alimento, que será revertido para a campanha realizada pela instituição em parceria com o Banco de Alimentos e que pretende arrecadar 50 toneladas até o cinquentário, em 2022.

No local, alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis, Farmácia, Educação Física, Enfermagem, Pedagogia, Medicina Veterinária e Fonoaudiologia ainda ofereceram atendimentos gratuitos, como verificação de pressão arterial e informações sobre cuidados com a saúde.

O público também participou de um aulão de ritmos e alongamentos, ação de educação com orientação em saúde e arte e criatividade.

Informações e cuidados

A comunidade ainda recebeu informações sobre cuidados com animais de estimação no inverno e teve acesso ao projeto Linguagem do Adulto e Idoso, com a oferta de atividades de estimulação da linguagem oral, da atenção, e da memória, com idosos.

O reitor, Thomas Heimann, disse que este foi um dia de agradecimento. "Agradecer por este projeto educacional que acolheu e formou mais de 280 mil profissionais, transformando não apenas sonhos em realizações, mas transformando vidas", afirmou.

Saindo da rotina

A ação da Ulbra, em plena segunda-feira, chamou a atenção de quem passou pelo parque e foi um convite a sair da rotina. A dona de casa Odete dos Santos, do Guajuviras, disse que foi surpreendida com o movimento enquanto caminhava no Calçadão.

"Aproveitei e pedi umas dicas para cuidar do meu pet nesses dias frios", contou. Atraídos pelo balão de ar quente, a família do metalúrgico Alberto Soares, do bairro São José, entrou na fila para se aventurar. "De longe a estrutura chamou a nossa atenção. Nunca tínhamos visto um balão de tão perto", comentou. Já o casal de namorados, Patrick Viegas e Paola Silva, do Centro, viu a divulgação e trouxe alimentos para doar.

Campanha para os 50 anos já começou

Os 50 anos da Universidade Luterana do Brasil, que serão celebrados em 2022, serão comemorados com uma ação social de arrecadação de mantimentos em parceria com o Banco de Alimentos. A ação foi aberta simbolicamente ontem, na live que celebrou os 49 anos. A intenção é que, ao longo deste ano, todas as 23 unidades da Rede de Escolas e dos campi universitários no Brasil se engajem na coleta de doações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.