Publicidade
Notícias | Canoas Operação Elite

Usuários de drogas em Canoas estão consumindo 'cera' dentro da maconha, segundo a polícia

Ofensiva lançada pela 1ª Delegacia de Polícia (DP), na manhã desta sexta-feira (30), levou cinco criminosos à cadeia por envolvimento com o tráfico de entorpecentes

Publicado em: 30.07.2021 às 13:09 Última atualização: 02.08.2021 às 08:27

Buscas da Operação Elite ocorreram em Porto Alegre e Canoas nesta sexta-feira (30) Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
A Polícia Civil lançou, na manhã desta sexta-feira (30), a batizada Operação Elite. Foram cumpridas 12 ordens judiciais, onze de busca e apreensão e uma de prisão preventiva, cumpridas em Porto Alegre e Canoas, com o objetivo de levar à cadeia um grupo especializado na venda de maconha Wax, contendo substâncias de cera, considerada mais consistente pelos usuários. Foram cinco suspeitos levados à cadeia.

Coordenada pela 1ª Delegacia de Canoas, a operação é resultado de quatro meses de investigação conduzidos pela equipe chefiada pelo delegado Rafael Soares. Conforme o delegado, o grupo vinha faturando alto, tendo em vista o preço acima da média que era cobrado pelo entorpecente. Ao mapear a rede de distribuição, os policiais descobriram que a Wax era vendida para usuários de alta renda que vivem na Região Metropolitana.

Aproximadamente 90 agentes da Polícia Civil cumpriram os mandados nos bairros Centro e Mathias Velho, em Canoas, e nos bairros Cidade Baixa, Nonoai, Centro, Partenon, em Porto Alegre. “Foi uma investigação com objetivo de quebrar a estrutura de uma organização criminosa que atua no narcotráfico", esclareceu o delegado Rafael Soares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.