Publicidade
Notícias | Canoas Cinema

Mundo em que até mesmo um ruído é fatal

Sequência do sucesso lançado em 2018, "Um Lugar Silencioso - Parte 2" enfim chega às telas de Canoas

Por Leandro Domingos
Publicado em: 16.07.2021 às 03:00 Última atualização: 17.07.2021 às 12:41

Lee Abbott (John Krasinski) está fazendo compras em um mercado quando escuta um estouro. Em minutos, a quieta e pacata cidadezinha americana onde vive se transforma em um inferno. O ataque de horrendas criaturas cegas, guiadas apenas pelo barulho, é brutal. A abertura de "Um Lugar Silencioso - Parte 2" mostra o começo do pesadelo que tomou conta da Terra.

Emily Blunt retorna na sequência do sucesso de 2018 Foto: PARAMOUNT/DIVULGAÇÃO
A confusão, com gritos e sangue derramado pelas ruas, é brilhantemente filmada pelo também diretor e roteirista Krasinski. Os editores de som Ethan Van der Ryn e Erik Aadahl construíram um efeito atordoante, ao alternar o silêncio completo com a barulhenta carnificina promovida pelos monstros.

Sequência do sucesso lançado em 2018, o filme que acaba de estrear no UCI Cinema, do ParkShopping Canoas, e no Cinemark, do Canoas Shopping, continua, após este extraordinário começo, do exato ponto em que o original parou, com a família Abbott, agora liderada por Evelyn (Emily Blunt), deixando a fazenda em que vivia para explorar o mundo pós-apocalíptico.

Jornada

Adiado desde o ano passado, o longa-metragem em cartaz prossegue com o conceito de contar uma história com um mínimo de diálogo. "Um Lugar Silencioso" surpreendeu o público, quando lançado, por se tratar de uma experiência sensorial. Era quase cinema mudo. A história mais uma vez se move através de imagens, sons e música, embora com maior conversação que no longa anterior. Mesmo sem o sabor da novidade do original, "Um Lugar Silencioso - Parte 2" tem bons sustos.

Nasceu franquia

A silenciosa batalha de Evelyn Abbott e os filhos pela sobrevivência, em "Um Lugar Silencioso - Parte 2", vai contra a máxima de Hollywood, que prega quanto mais barulhento melhor. A novidade do terror é de um ponto de vista de que qualquer ruído pode ser fatal. Contente com os lucros, a Paramonut já anunciou um terceiro capítulo, mais uma produção derivada deste monstruoso universo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.