Publicidade
Notícias | Canoas Havan

Ministério Público vistoria área junto a ambientalistas

Por conta de atraso no licenciamento, loja não tem data para abrir

Publicado em: 18.05.2021 às 03:00 Última atualização: 18.05.2021 às 08:32

O promotor Felipe Teixeira Neto vistoriou terreno ontem Foto: PAULO PIRES/GES
O Ministério Público (MP) promoveu, na tarde desta segunda-feira, uma vistoria nos hectares ao lado do terreno que está sendo preparado para receber a loja da Havan. O objetivo do promotor Felipe Teixeira Neto, da Promotoria de Justiça Especializada de Canoas, era avaliar, preliminarmente, denúncias de ambientalistas sobre supostas agressões que estariam sendo cometidas na área.

No local, o promotor conversou com integrantes dos movimentos de proteção ao meio ambiente e também com técnicos ligados à administração municipal. Percorreu a pé, no meio do mato, um trajeto até os olhos d'água que existem entre os eucaliptos, maricás e aroeiras. "Este foi apenas um trabalho inicial", observou. "Será necessário que técnicos do Ministério Público voltem para uma nova avaliação", avisou. "Só não posso confirmar uma data."

Investimento

Na última quinta-feira, o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, confirmou que não existe mais plano para que a loja seja instalada até junho na cidade. "A data está indefinida", disse. Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Canoas, Simone Sabin informou que houve um atraso no licenciamento das matrículas da área onde serão instaladas as empresas. "Infelizmente, a burocracia ainda é enorme, mas a Havan vem. Sei que eles estão ansiosos para começar a trabalhar em Canoas."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.