Publicidade
Notícias | Canoas Roubo frustrado

Presença da Brigada Militar afugentou bandidos que tentaram roubar o Santander, em Canoas

Concentração de PMs, na manhã desta terça-feira (20), próximo a Estação Canoas, acabou assustando criminosos, que fugiram sem levar nada. As viaturas estavam próximas ao Calçadão por conta da paralisação dos metroviários marcada para esta terça

Publicado em: 20.04.2021 às 17:37 Última atualização: 20.04.2021 às 20:37

Movimentação foi grande de viaturas da Brigada Militar (BM) desde o início da manhã desta terça-feira (20) Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL
Estava marcada, para a manhã desta terça-feira (20), uma paralisação de metroviários, razão pelo qual o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) reforçou o efetivo próximo a cada uma das estações de trem de Canoas. O objetivo era conter qualquer tumulto que pudesse existir envolvendo o transporte. A Brigada Militar (BM) só não imaginava que um grupo de criminosos planejaria um roubo a banco na agência do Santander que fica na Rua Tiradentes.

"Fomos acionados e nosso pessoal chegou rapidamente ao local, por já estarem todos na volta", confirmou o comandante do 15º BPM, o tenente-coronel Jorge Dirceu Filho. "As guarnições da Brigada estavam no Centro desde cedo devido à paralisação dos trens. E acreditamos, sim, que este tenha sido o motivo pelo qual os criminosos deixaram a agência sem levar nada dos cofres ou caixas. Só os pertences e as armas dos vigilantes."

Quando os PMs chegaram ao local, os criminosos não estavam mais dentro da agência, motivo pelo qual não houve tiros entre policiais e bandidos. "Acho que tivemos sorte, devido ao nosso planejamento. Sem querer, acabamos acertando. Logramos êxito ao espantar os criminosos e não deixar que ocorresse e roubo a banco", concluiu o comandante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.