Publicidade
Notícias | Canoas 'Pequenos Hipopótamos no Meu Café'

Inspirada em um mundo fantástico, escritora canoense lança primeiro livro de poemas

Melissa Barbosa chega ao terceiro trabalho

Por Leandro Domingos
Publicado em: 07.04.2021 às 08:15

A canoense Melissa Barbosa chega ao terceiro trabalho Foto: Divulgação/DIVULGAÇÃO
Os amantes da literatura fantástica caminham pelo sempre sinuoso terreno do desconhecido. Dentro da realidade cotiana, o leitor pode, a qualquer momento, deparar com um alienígena hostil, um monstro saído das profundezas ou mesmo uma horda de mortos-vivos.

Já com dois livros de contos voltados para o realismo fantástico publicados, a escritora canoense Melissa Barbosa está lançando seu primeiro livro de poemas. "Pequenos Hipopótamos no Meu Café" já está disponível em e-book, trazendo 128 textos escritos ao longo da última década.

Em seu novo trabalho, ela dá prosseguimento na exploração do fantástico - e até absurdo - que faz parte do dia a dia. "Gosto de me sentar em um café e de repente pensar que as bolhas lá dentro da xícara em minhas mãos podem adquirir uma outra dimensão e sair flutuando pelo ar", argumenta.

De acordo com Melissa, o novo trabalho foi planejado para ser comercializado digitalmente. "Não havia como lançar um livro em meio a pandemia, então achei que seria ótimo publicar assim", conta. Toda a renda da obra será destinada em auxílio aos menos favorecidos. "Vamos reverter para uma ação social toda a renda que entrar", garante. "Sei que o momento é de muita dificuldade e quero ajudar."

Feliz pelo resultado, a escritora se entusiasma ao falar da reunião de poemas. "Revisei este material o suficiente para admitir que fiquei satisfeita com o resultado. Há poemas muito curtinhos e outros que ganharam páginas inteira. Já li e reli com o maior prazer."

Talento no conto

Nascida em 1980, Melissa Barbosa escreve desde os 3 anos de idade, conforme diz. Formada em Jornalismo, Filosofia, e Letras, participou de dezenas de coletâneas de contos, incluindo "King Edgar Hotel - Onde Medos e Horrores se Revelam", uma das melhores da última década. Publicou "Um Dia como Qualquer Outro", pela editora Giostri, em 2016, e O Olho do Monstro e Outros Contos, pela Simbiosi, em 2019.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.