Publicidade
Notícias | Canoas Contra a Covid-19

Prefeitura de Canoas cria 20 novos leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora das Graças

Secretário de Saúde, Maicon Lemos adiantou também a criação de outros 75 leitos clínicos para pacientes da doença nos próximos dias

Publicado em: 22.02.2021 às 21:30 Última atualização: 23.02.2021 às 08:21

Novos leitos UTI Covid passaram a funcionar na noite desta segunda-feira (22) Foto: MATHEUS TOMAZ/PMC
Em seu pronunciamento ontem à tarde, Eduardo Leite se mostrou muito preocupado com o panorama geral da doença no RS. "O risco da falta de atendimento é real. A velocidade com que o vírus está se propagando é maior do que a nossa capacidade de criar leitos hospitalares", observou. "Encaramos agora um novo e mais perigoso estágio da doença."

Diante deste quadro, tanto o prefeito Jairo Jorge, quanto o secretário de Saúde, Maicon Lemos confirmaram que colocaram em funcionamento novos 20 leitos de UTI Covid, no Hospital Nossa Senhora das Graças, na noite desta segunda-feira. Lemos adiantou também a criação de outros 75 leitos clínicos para pacientes da doença. De acordo ele, Canoas está estruturada para combater o momento crítico, mas será necessário que a população faça sua parte.

"As pessoas se descuidaram e o resultado agora é muito grave", avaliou. "É necessário que as pessoas usem a máscara de proteção, higienizem as mãos e evitem qualquer aglomeração", adverte. "Não é momento de fazer visitas. As pessoas precisam se proteger, porque o risco de contágio agora é enorme."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.