Publicidade
Notícias | Canoas Com distanciamento

Penitenciária de Canoas retoma visitas neste sábado (17)

Familiares poderão visitar apenados mediante agendamento prévio

Publicado em: 17.10.2020 às 09:37

Visitas na Pecan precisam ser agendadas Foto: PAULO PIRES/GES
A partir deste sábado (17), as quatro cadeias da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) voltam a receber visitas. O detentos ficaram seis meses sem receber os familiares por conta da pandemia de Covid-19 e agora poderão revê-los mediante agendamento prévio. A instituição penal receberá visitantes em grupos de 10 pessoas, nas quartas, quintas, sábados e domingos.

Para suprir a demanda dos 2,6 mil apenados, cada um terá um encontro por mês, de acordo com a determinação do Governo do Estado. A visita íntima segue proibida e os familiares não podem levar nada para os presos. A escolha de quem fará a visita é decidida pelo interno, em uma lista enviada à administração da Pecan. Na maior parte dos casos, mães ou companheiras são as escolhidas.

Ao chegar, a pessoa deve se identificar para a Polícia Penal, tendo os dados constantes na planilha para o turno determinado. Depois disso, o familiar é revistado em uma sala com marcações separando cada um por dois metros. Por fim, o visitante responde a um questionário sobre seu estado de saúde, tem a temperatura aferida, higieniza as mãos e veste um par de luvas descartáveis. Os calçados são higienizados em um tapete sanitizante e antes de acessar o local de convívio a pessoa passa por um scanner corporal, para verificar se algum objeto está sendo carregado por baixo das roupas ou no corpo.

Após cada turno de visita, os detentos recebem um kit com itens de limpeza para higienizar mesas, torneiras e banheiros para o próximo grupo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.