Publicidade
Notícias | Canoas Evento santo

Carreata em homenagem a Xangô ganhou as ruas de Canoas com mais de cem veículos

Federação Afro Umbandista do Rio Grande do Sul (Fauers) promoveu manifestação pelas ruas da cidade na tarde deste domingo (27)

Publicado em: 27.09.2020 às 18:41 Última atualização: 27.09.2020 às 18:56

Veículos conduziram imagens pelas ruas de Canoas na tarde deste domingo (27) Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL
Mais de cem automóveis participaram de uma carreata em homenagem a Xangô, promovida pela Federação Afro Umbandista do Rio Grande do Sul (Fauers), na tarde deste domingo (27), em Canoas. A celebração partiu da sede da Fauers, no bairro Nossa Senhora das Graças, passando pelo bairros Guajuviras, Mathias Velho até a concentração em uma roda formada por carros no estacionamento do Parque Eduardo Gomes.

Nem o mau tempo prejudicou a mobilização e houve a participação de terreiros vindos de todo o Estado. "Este é o primeiro evento do Estado desde o início da pandemia", apontou o presidente da Fauers, Everton Alfonsin. "Esperamos reunir toneladas de doações e por isso decidimos manter o evento com qualquer tempo. Até porque quem é filho de axé, sabe que a chuva é uma coisa boa e faz bem."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.