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Notícias | Canoas De olho nos pagamentos

Atendimento a clientes na sede da RGE em Canoas vai ser retomado na semana que vem

Agência que fica na Avenida Boqueirão 1335, no bairro Igara, será reaberta na segunda-feira (03), a partir das 8 horas

Publicado em: 31.07.2020 às 12:26 Última atualização: 31.07.2020 às 14:57

Atendimento na agência da RGE que fica na Avenida Boqueirão será retomado na segunda-feira (03) Foto: PAULO PIRES
Por causa da pandemia, a antes sempre movimentada agência da empresa Rio Grande Energia (RGE) que fica na Avenida Boqueirão 1335, no bairro Igara, teve o atendimento interrompido. A decisão foi apoiada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que determinou a suspensão dos cortes de fornecimento de energia em todo o Brasil ainda em março.

Porém, este período sem a cobrança da fatura da "conta da luz" chega ao fim nesta sexta-feira (31), quando também expira o prazo para que a sede da RGE em Canoas fique fechada para atendimento ao público. Assim, na segunda-feira (03), a partir das 8 horas, o endereço vai estar funcionando novamente em horário comercial. para os clientes que quiserem quitar os débitos.

A Rio Grande Energia está disponibilizando até mesmo parcelamentos em 12 vezes para quem não quiser ter o fornecimento interrompido. Heitor Nunes, 54 anos, se interessa pelo parcelamento. O trabalhador autônomo está com três faturas atrasadas. Ele procurou a agência nesta sexta-feira, mas encontrou apenas os cartazes comunicando que ela continuava fechada. "Vou ter que voltar na segunda", disse. "Não dá para ficar sem luz."

Quem tiver acesso, vale avisar, pode resolver pendências sem sair de casa. Desde maio, todos os clientes da RGE podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” com navegação gratuita, sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes principalmente durante esse momento de isolamento social.

A empresa deu início também ao atendimento via WhatsApp. Por meio do número (51) 3539-6791, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas. 

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