Publicidade
Notícias | Canoas Novidade

Diário de Canoas lança novo aplicativo com foco no conteúdo segmentado ao usuário

Com abas e cores guia, app permite navegação fácil e intuitiva

Por Micheli Aguiar
Publicada: 25.06.2020 às 16:23

O Diário de Canoas está lançando um novo aplicativo mais leve, dinâmico, totalmente remodelado e agora com player para ouvir a Rádio ABC 103.3 FM. Com foco no usuário que procura estar sempre bem informado, uma das principais novidades do app é a segmentação por conteúdo. Nesta nova versão, é possível acessar as notícias de preferência de forma rápida e clara devido ao menu em destaque na parte superior da tela.

"Montamos um comitê de diferentes áreas do Grupo Sinos para buscar melhor atender nosso leitor. Isto nos trouxe percepções diferenciadas para construir um aplicativo mais completo, intuitivo e dinâmico. Queremos acompanhar nosso leitor ao longo do dia, com notícias em tempo real, navegação fácil, e ainda com possibilidade fácil de ouvir a rádio. Tudo em um único aplicativo", destaca Aline Reis, gerente de Estratégia e Audiência do Grupo Sinos.

Com cores vibrantes e contemporâneas, o novo aplicativo do Diário de Canoas segue a paleta já aplicada no novo projeto gráfico das versões impressa e digital, lançadas em setembro do ano passado. As cores guiam o leitor ao navegar pelos conteúdos. Os conteúdos exclusivos para assinantes também ganham destaque na capa do app, a partir da aba "Assinante".

Todas as notícias que são exclusivas para assinante são identificadas com um selo dourado. Além disso, pelo menu lateral, os assinantes podem acessar a edição digital do jornal e todas as já lidas. Para não carregar a memória do aparelho, apenas as edições dos últimos 30 dias ficam armazenadas. Leve, o novo app tem apenas 9 MB na versão Android e 13,9 MB no iOS.

O editor-chefe dos jornais do Grupo Sinos, Igor Müller, destaca que o novo aplicativo foi pensado para garantir praticidade para o usuário ao longo do dia. "Integramos a versão digital do jornal, as últimas notícias, os conteúdos especiais e a Rádio ABC 103.3 FM ao vivo em um aplicativo leve e de fácil navegação para que nosso público esteja sempre bem informado", destaca. Ele reforça a importância de ativar as notificações. "Ao longo do dia enviamos alertas com as notícias mais relevantes", sublinha.

Entre outras novidades, o novo aplicativo traz ainda uma ferramenta de busca que facilita ao usuário a procura por conteúdos específicos. O sistema de identificação garante que o assinante permaneça sempre logado, sem necessidade de digitar usuário e senha a cada novo acesso.

As inovações aplicadas no novo aplicativo vão ao encontro do que o usuário busca, assim como o design mais moderno. O novo app foi desenvolvido a partir de referências na área e na leitura de comportamento e consumo dos usuários. A entrega segmentada, por exemplo, valoriza o usuário do aplicativo que tem o dobro do tempo de engajamento de quem acessa o site do jornal.

Para quem já tem o app do Diário de Canoas, basta atualizá-lo e fazer login. Quem ainda não baixou pode encontrá-lo nas lojas de Apple e Google.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.