Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Cultura gaúcha

A tradição gaúcha tem encontro marcado na cidade em 2021

Canoas será sede do Congresso Tradicionalista. Proposta foi apresentada pela 12ª Região Tradicionalista, que representa o município

Última atualização: 15.01.2020 às 09:11

SEMANA FARROUPILHA: Fabiano Vencato diz que galpões e shows estiveram sempre cheios Foto: PAULO PIRES/GES
Canoas foi escolhida para sediar o 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em janeiro de 2021. A proposta apresentada pela 12ª Região Tradicionalista, que representa o município, foi aprovada por unanimidade no último sábado (11) durante o evento, que neste ano foi realizado em Lajeado. Conforme o coordenador da 12ª Região, Fabiano Vencato, a pré-candidatura de Canoas foi aceita em 2019 e reforçada com documento enviado pelo prefeito Luiz Carlos Busato manifestando o interesse do município. “Mais de 2 mil delegados validaram Canoas como sede do 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho. É uma conquista que reafirma o município como cidade incentivadora da cultura regional”, ressaltou.

De acordo com o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, é um conquista para Canoas que ratifica a posição da cidade na valorização das tradições gaúchas. “O tradicionalismo em Canoas já é pujante em todos os dias do ano. Agora, com a realização do Congresso em janeiro de 2021, nossa cidade se firma na valorização da cultura gaúcha entre a nossa gente”, avaliou, acrescentando que o evento deve aquecer a economia e o turismo. “Representa cerca de 2 mil pessoas de todo o Estado movimentando nossos hotéis, comércio e serviços”.

O Congresso Tradicionalista Gaúcho serve para traçar as diretrizes, rumos e princípios do movimento tradicionalista no ano corrente. O evento promove a aproximação entre tradicionalistas com análise de aspectos físicos e associativos do movimento além da apreciação da prestação de contas do ano anterior e possíveis reformas no estatuto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.