Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Canoas IPTU 2020

Desconto no IPTU é maior para quem pagar até o dia 2 de janeiro

Pagamento do imposto em cota única pode garantir um abatimento de até 20% sobre o valor total devido

Última atualização: 10.12.2019 às 19:07

Desconto para pagamento do IPTU em cota única pode chegar a 20% em Canoas Foto: Vinícius Carvalho/Secom Canoas
A Prefeitura de Canoas vai oferecer desconto de até 20% para os contribuintes que desejarem quitar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em cota única até o dia 2 de janeiro de 2020. A antecipação em uma só parcela garante 15% de desconto. Entretanto, o bônus pode ser ainda maior para aqueles que forem contribuintes adimplentes há um ano (2,5%) ou mais (5%). Segundo a secretária municipal da Fazenda, Vanessa da Rocha, a expectativa de arrecadação em cota única é de R$ 60 milhões, que correspondem a metade do total previsto.

Os contribuintes também poderão realizar o pagamento em oito parcelas mensais, de fevereiro a setembro, a partir do valor integral do imposto.

A entrega dos carnês, utilizados para quitação, serão realizadas até 20 de dezembro, através dos Correios. Porém, é possível realizar a impressão da guia de pagamento através do portal da Fazenda ou presencialmente, das 9h às 17h, na Unidade de Atendimento ao Contribuinte (rua Frei Orlando, 68, Centro) e nas Subprefeituras. Para emissão, é necessário apresentar o número de cadastro do imóvel junto à Prefeitura, que pode ser encontrado em qualquer carnê de IPTU referente a anos anteriores.

A prefeitura criou um roteiro para esclarecer dúvidas sobre o pagamento do imposto. Para acessar, clique aqui.

O IPTU é uma das principais receitas próprias do município, garantindo o pagamento de diversos serviços essenciais à população, como saúde, educação, segurança, iluminação pública e outros. A cobrança realizada nos carnês contempla o IPTU e a taxa de coleta de lixo para o ano de 2020. Para esta competência, conforme a legislação vigente, a taxa foi corrigida a partir da inflação, correspondente a 2,89%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.