Publicidade
Notícias Você pode ajudar

Campanha busca recursos para instalar energia solar na AMO Criança

Grupo quer vender 100 cotas de R$ 400 para custear o projeto

Por Suélen Scchaumloeffel
Publicado em: 27.07.2021 às 06:05 Última atualização: 27.07.2021 às 18:40

A união de esforços de um grupo de entidades busca realizar o um sonho antigo da Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança): instalar na entidade uma usina de energia fotovoltaica.

Organização da campanha em prol da AMO Criança Foto: Divulgação

A campanha é uma ação entre amigos, lançada na tarde de segunda-feira (26), na sede da AMO Criança, que propõe arrecadar 40 mil reais, custo dos equipamentos, materiais, instalação e manutenção da estrutura capaz de gerar a energia necessária para o funcionamento do local. Segundo a gerente administrativa da entidade, Carla Rosana da Silva, o gasto anual com energia elétrica gira em média de 18 mil reais. "Além da economia, é um sonho de sustentabilidade, que prezamos há tanto tempo, mas este custo era muito elevado", observa Carla.

Segundo Marcos Bock, coordenador de marketing do projeto Pensando Novo Hamburgo da Associação de Arquitetos e Engenheiros (Asaec-NH), iniciativa que propôs o projeto, objetivo é tornar o local autossuficiente em geração de energia. "Com essa economia significativa, o dinheiro antes gasto na conta de luz pode ser revertido para melhorar ainda mais os importantes atendimentos realizados", pontua. A campanha também é iniciativa do Lions Clube Novo Hamburgo Courocap e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-NH), e tem apoio da Lumix Energia Solar, Selet e do Grêmio Atiradores Novo Hamburgo.

Para arrecadar o valor, os voluntários organizaram 100 cartelas para venda, no valor de 400 reais cada uma. "Empresas, entidades ou mesmo grupos de amigos podem se juntar para adquirir uma cota e ajudar a tornar esse projeto tão importante em realidade", observa Bock. No dia do lançamento, quatro cartelas já haviam sido vendidas. "Se a comunidade abraçar, em breve a AMO já poderá contar com essa estrutura." A expectativa é que o sistema esteja operando na entidade até o final deste ano.

Ajude na campanha

Interessados em colaborar com a campanha podem realizar transferência bancária para através de depósito:

Banco - Sicredi

Agência - 0101

Conta Corrente - 000000840967

CNPJ - 90543828/0001-89

Em nome do Lions Clube Novo Hamburgo Courocap

Ou também pelo PIX:

Chave - 90543828000189 (CNPJ)

Para mais detalhes sobre as doações e pedido de cotas, entre em contato pelos telefones (51) 99688-2090, com coronel Victor Hugo Konarsewki do Lions, ou pelo (51) 99275-0533, com Rosana Oppitz do Pensando Novo Hamburgo e ASAEC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.