Publicidade
Notícias Fase final

Riozinho recebe últimas câmeras de segurança

Ao todo, serão instalados 14 equipamentos, sendo oito fixos e seis com giro de 360 graus em pontos estratégicos para monitoramento da cidade

Por Bruna Mattana
Publicado em: 24.11.2020 às 07:00 Última atualização: 24.11.2020 às 07:44

Instalação das câmeras de segurança está na reta final dentro do município Foto: Divulgação/Prefeitura de Riozinho
Está em fase final a instalação de câmaras de monitoramento em Riozinho. O município contará com 14 equipamentos, sendo oito fixos e seis com giro de 360 graus em pontos estratégicos da cidade. Segundo o secretario municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Sérgio Koch, o sistema já está em funcionamento, e o monitoramento será 24 horas. "Ele será realizado pelos Bombeiros Voluntários de Rolante e pela Brigada Militar de Rolante e Riozinho."

Segundo Koch, a Defesa Civil também terá acesso às imagens. "As câmeras foram instaladas em pontos no qual é possível fazer todo o monitoramento do rio. Além disso, há locais nos quais é possível visualizar toda a área urbana, o que facilita a identificação de incêndios e ajudará no trabalho dos bombeiros. Por isso, o videomonitoramento será importante para identificar os veículos que trafegam, e também atenderá outras demandas da cidade."

Ele destaca que falta instalar as câmeras da localidade da Mascarada, que dá acesso à Cascata do Chuvisqueiro. "As câmeras foram adquiridas com recurso do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e repasse do município. Como não temos grande efetivo da Brigada em Riozinho, as câmeras vêm para atuar de forma preventiva."

Conforme o secretário, a instalação se iniciou há aproximadamente um mês e todas as câmeras da área central já estão operando.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.